Café da Manhã FIT: Mingau de Aveia Natalino

terça-feira, janeiro 31, 2017

Oláááá,
O natal mal passou e eu já estou com saudades! É a minha época favorita de todo o ano!
Amo o calor, a reunião com pessoas especiais, as comidas, os presentes, os filmes, as músicas...sou simplesmente apaixonada por essa época. 
Ás vezes, quando tenho saudade, tento fazer algumas coisas que me lembram dessa época.


Aveia é uma das coisas que eu como todos os dias, seja no mingau (tipo esse com cacau), no iogurte, seja a farinha de aveia em uma panqueca normal, panqueca proteica, cookie, bolinho ou algo do tipo. Eu amo! 

O mingau de aveia é, basicamente, sempre a mesma coisa. Quando eu o fazia diferente, era o de "chocolate", então resolvi mudar novamente, pois as mesmas coisas cansam!


Porque não fazer um mingau de aveia com gostinho de panetone? Então testei e gostei muito! 

Vamos para a receita?
Ingredientes

  • 2 ou 3 colheres (sopa) de Aveia (pode ser flocos, flocos finos, farinha ou farelo)
  • 200 ml de Leite (zero lactose, normal, desnatado, de coco, etc.)
  • 3 gotas de Essência de panetone
  • Frutas ou frutas secas
  • Nozes, castanhas, etc.
  • Mel (opcional)
Modo de fazer

Esse modo de fazer não terá fotos, pois é muito fácil. Creio que todo mundo saiba fazer mingau de aveia (caso não saiba, eu ensinei aqui)

1- Em uma panela, coloque a aveia e o leite. Deixe no fogo até ganhar consistência, sempre mexendo para não grudar no fundo. 
2- Quando estiver quase no ponto, coloque a essência de panetone. (não coloque muito, pois é forte).
3- Assim que estiver pronto, coloque em um bowl, tigela, etc.
4- Adicione as frutas, as nuts e o mel. Está pronto!


De frutas, eu usei banana e uva passa (era o que tinha em casa) e pique algumas nozes também.
Fica com gostinho de natal mesmo! :D



Até a próxima!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Curta no Facebook!

Postagens Populares