Cabelo: Resenha do Cauter Restore da Forever Liss

sexta-feira, janeiro 27, 2017

Olááááá,

Voltei pra falar um pouco de cabelo, agora ficarei mais constante no blog. As postagens sobre vida saudável vão continuar normalmente, e vou colocar essas como um "extra".


Esse é o Cauter Restore, ele é um kit de cauterização formado por três produtos: Shampoo, Queratina e Máscara. É indicado para cabelos danificados, fragilizados, porosos, desvitalizados e difíceis de cuidar.

Uso ele há exatamente seis meses. Comecei a utilizá-lo em julho de 2016, depois de fazer algumas coisas que deixaram o meu cabelo em uma fase bem terrível. 

Tudo começou em novembro de 2015, quando resolvi que faria luzes sozinha e em casa, claramente não deu certo. Não cheguei no tom que eu queria e ainda fiquei com os fios muito danificados e porosos.
A partir daí, comecei a minha saga de recuperação de cabelo usando diversos produtos pra reconstruir e, em junho, resolvi ir em um salão para realmente fazer as luzes que eu queria. Porém, não passei no teste de mechas, a cabeleireira disse que os fios não estavam saudáveis e não aguentariam.

Basicamente perdi sete meses tentando deixá-lo saudável e nada! Resolvi procurar produtos bons, mas que também não tivesse que desembolsar R$300! Pesquisei e encontrei esse kit da Cauter Restore (Forever Liss), resolvi arriscar e comprar (paguei cerca de R$140,00). 

Durante um mês, utilizei-o uma vez por semana e eu senti que já melhorou muito bem! No meses seguintes, usei uma ou duas vezes ao mês. 

Em novembro de 2016, percebi que ele já estava bem saudável e marquei luzes para o dia 15 de dezembro (um pouco mais de um mês depois). Fiz o mesmo esquema do começo, durante esse um mês, utilizei uma vez por semana. 

Cheguei no salão morrendo de medo de não passar de novo no teste de mechas, mas, felizmente, eu consegui! Mas a cabeleireira me explicou que o tom que eu queria (bem clarinho) era necessário fazer duas descolorações seguidas e perguntou se eu estava disposta a fazer isso, respirei fundo e fiz! 

Fiquei o dia todo no salão e, por mais que os fios estivessem saudáveis, achei que eles ficariam terríveis depois de fazer todo esse processo. Para a minha alegria, nada aconteceu. Por incrível que pareça, meu cabelo saiu saudável de lá! Não ficou elástico, não quebrou. O máximo que aconteceu foi ficar um pouco ressecado, mas em um mês já estava incrível de novo!

Claro que eu devo a esse kit de produtos todo esse milagre! Pois não utilizei outro tipo de reconstrução ou cauterização depois de não ter passado no primeiro teste de mechas! Foi somente ele!

Pra garantir que ele continuasse saudável, nas duas semanas seguintes a descoloração, eu utilizei-o. E agora uso uma ou duas vez ao mês! 

As fotos que eu tenho são da minha última aplicação e mesmo antes de começar toda essa cauterização, é possível perceber que o meu cabelo não está muito danificado (tirando o fato dele estar bem amarelado):


O que a Forever Liss diz sobre o Cauter Restore?
Benefícios para o Cabelo:
- Reposição da massa de queratina perdidas pelas agressões externas;
- Reconstrução do filme hidrolipídico;
- Rejuvenescimento;
- Cauteriza a fibra capilar, devolvendo a resistência, brilho, maciez e a nutrição aos cabelos.

Shampoo Cauter Restore

É o primeiro passo. 
Utilizei conforme a marca explica sugere:
1° Passo - Lavagem dos Cabelos afim de retirar todas as impurezas dos fios:
- Aplique o Shampoo Cauter Restore sobre os cabelos molhados e lave ligeiramente os fios, proceda ao enxágue.
- Aplique novamente o shampoo, massageie o couro cabeludo suavemente até formar uma espuma rica e cremosa.
- Deixe agir em média por 5 minutos e enxágue completamente os fios.


É um shampoo leitoso, não é líquido (tem uma consistência mais densa).
Um pouco difícil de espalhar a primeira vez (principalmente se você estiver com o cabelo bem sujo, então aplique duas vezes mesmo). Esse shampoo não resseca, deixa o cabelo limpo, porém maleável!


Queratina Cauter Restore

É o segundo passo.
Utilizei conforme a marca sugere também:
 2° Passo - Revitalização, Restauração e Brilho aos Cabelos.- Aplique e espalhe a Queratina Cauter Restore com o auxilio de um pente para que o produto possa preencher toda a fibra afetada;- Deixe em pausa por 10 minutos;- Sem enxaguar, seque 100% os fios com auxilio do secador.- Aguarde o cabelo esfriar e proceda ao enxágue. 
É um produto bem líquido.
Quando retiro o máximo de água possível do enxague do shampoo, eu penteio os fios (com muito cuidado). Se os seus cabelos estiverem ressecados demais, espirre um pouco de queratina antes de começar a pentear que desembaraça melhor. Em seguida, divido o cabelo em várias mechas e aplico a queratina em todo o fio, repito o processo no cabelo inteiro. Por fim, penteio bem o cabelo, prendo e espero o tempo. (Normalmente eu deixo mais que 10 minutos, mas não tem necessidade).
Depois, eu seco 100% os fios com o secador e prancho (sim, eu percebi que o efeito é melhor quando eu prancho também). Espero o cabelo esfriar e faço o enxágue.



Máscara Cauter Restore

É o terceiro e último passo.
3° Passo - Finalização, Reposição de Massa e Selamento das Cutículas:
- Aplique uma quantidade generosa da Máscara Cauter Restore sobre os cabelos úmidos, mecha a mecha, começando pelas pontas e massageando até a raiz.
- Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxágue por completamente os fios. 
A mascará é bem emoliente e deixa os fios super macios! 

Quando faço o processo de enxágue da queratina, retiro, também, o máximo de água possível com uma toalha. Em seguida, você já sentirá os fios bem mais fáceis de pentear e macios. Aplico um pouquinho da máscara e penteio o cabelo todo. Depois, divido em mechas, aplico e enluvo todas essas mechas e deixo de 20 a 30 minutos com uma touca laminada!
Dica para as loiras: Nessa etapa, se o meu cabelo está muito amarelo, eu misturo a máscara com um pouco de matizador. Deixa um brilho e uma cor sensacional!
Passado o tempo, retiro a máscara, aplico um leave-in termoativado e, ou somente seco os fios com o secador (sem fazer escova) ou deixo eles secarem naturalmente.

O resultado de todo o processo, vocês podem conferir abaixo (sem edição, sem "maracutaia"):






Simplesmente amo esse produto! Salvou meu cabelo!
Recomendo para todo mundo que tem o cabelo danificado e quer uma salvação. Se você for loira, melhor ainda!

Até a próxima!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Curta no Facebook!

Postagens Populares